A Miss Brasil Gay Muriel Lorensoni chegou ao nacional representando o estado do Espírito Santo e foi eleita pela bancada de jurados do Miss Brasil Gay.
Muriel Lorensoni surgiu em 2017, pouco tempo depois de Muryllo ser aprovado no doutorado, onde buscou um estudo que envolvesse gêneros e concursos, e optou como objeto de pesquisa a arte do transformismo, mais especificamente o Miss Brasil Gay.
No processo de doutoramento, não demorou para que o publicitário percebesse que teria um melhor resultado caso passasse por uma experiência imersiva que o fizesse entender profundamente.
O universo do Miss Gay, com isso, se sentiu motivado a criar e levar Muriel para os concursos transformistas, mas atrelado ao desejo de fortalecer ainda mais sua tese.
O Artista Dr. Muryllo Lorensoni
Desde muito jovem, apaixonado pela moda e concursos de beleza, Muryllo Lorensoni, que dá vida a Muriel, decidiu fazer dessa paixão objeto de estudo no Programa de Pós Graduação em Estudos de Cultura Contemporânea – ECCO da Universidade Federal de Mato Grosso, durante seu doutorado.
Muryllo se dedicou não só a conclusão do seu doutorado, mas se dedicou também a tratar como meta em sua carreira artística levar a sua personagem Muriel Lorensoni a vitória do maior concurso cultural LGBTQIA+ do Brasil.
A VITÓRIA DA DOUTORA MISS
A 41º edição do Miss Brasil Gay aconteceu no dia 19 de agosto de 2023 no estado sede do concurso, Minas Gerais.
Dentre as 27 candidatas, Muriel Lorensoni se destacou com o seu traje típico homenageando Vitória de Samotrácia, com o traje de gala com gotas de cristais swarovski e, como quesito final, um teste de oratória por meio de uma pergunta sobre representatividade cultural.